Prepare-se para o sucesso

Seu anúncio no Google Shopping

Mais de um dos seus anúncios do Shopping pode ser exibido para uma determinada pesquisa do usuário. Se forem relevantes, um anúncio do Shopping e um anúncio de texto também poderão ser exibidos ao mesmo tempo. Isso significa que seu alcance com compradores pode dobrar em uma única pesquisa.

 

Cada uma de suas campanhas possui configurações, orçamentos e acompanhamento de desempenho exclusivos. Assim, você pode escolher uma estratégia para suas campanhas de anúncios da lista de produtos com cuidado, de acordo com as metas de sua empresa. Você pode segmentar locais específicos de forma única e ajustar seus lances de acordo com suas metas. O ajuste dos lances permite a você alcançar seu público-alvo de forma eficaz.
Você deve melhorar a qualidade de seus dados para ajudar a estabelecer a correspondência entre seus clientes e os produtos certos. Dessa forma, você poderá garantir que as pessoas mais interessadas em seu inventário vejam seus produtos. Veja três dicas para ajudar você a receber leads mais qualificados com dados de maior qualidade:

  • Mantenha um feed de alta qualidade, revise erros e sugestões de otimização na guia “Qualidade de dados do Google Merchant Center”.
  • Gere relatórios de consulta de pesquisa e defina palavras-chave negativas para impedir que seus produtos sejam exibidos em consultas irrelevantes e de baixo desempenho.
  • Use imagens de alta qualidade e textos promocionais para destacar ofertas exclusivas e os principais pontos de venda.

Defina destinos de produtos para suas metas

Ao definir destinos de produtos, você estará informando ao Google AdWords quais são suas metas para seus diferentes produtos. Os destinos de produto são necessários para exibir uma campanha de anúncios de lista de produtos. Eles são definidos no nível da campanha e por meio de atributos definidos tanto na conta do Google AdWords quanto na conta do Google Merchant Center. Destinos de produto são criados para concentrar seus esforços em suas campanhas de publicidade.

 

Gerencie seus lances de forma estratégica

Os lances influenciam as decisões do Google para exibir produtos. Para dar os primeiros passos, defina o valor de seus lances próximo ao de seus grupos de anúncios segmentados por palavra-chave existentes. Em seguida, ajuste os lances com base no desempenho dos produtos. Você pode definir lances mais altos em produtos com melhor desempenho para maximizar o retorno do investimento. Defina um lance menor do que todos os outros destinos de produto para o destino “Todos os produtos”. Isso pode melhorar o tráfego incremental a um preço baixo com 100% de cobertura.

Você pode analisar o desempenho de seus anúncios de lista de produtos usando a guia “Anúncios”, que é útil para monitorar o desempenho de qualquer formato do Google AdWords. Além disso, você pode usar a guia “Segmentações automáticas”, exclusiva do formato de anúncio da lista de produtos, para observar o desempenho dos diferentes grupos de produtos vendidos.

 

Faça seus produtos aparecerem no Google Shopping

Venda seus produtos no Google Shopping

Os anúncios do Google Shopping são exibidos quando alguém pesquisa seus produtos no google.com.br e no google.com.br/shopping. O Google exibirá ao visitante uma imagem do item, seu preço e promoções o nome de sua loja. Quando clicarem em seu anúncio serão direcionados para seu site, onde poderão comprar o item.

Como é cobrado?

Com os anúncios no Google Shopping , você é cobrado somente se alguém clicar em seu anúncio e vistar seu site e você só paga quando o Google direcionar um cliente para sua loja.

Assim como outros formatos de anúncio do Google AdWords, seus anúncios do Shopping participam de um leilão de anúncios, mas você só é cobrado quando alguém realiza uma destas ações com seu anúncio:

  • O visitante clica em um anúncio que o direciona para a página de destino no seu site
  • O visitante clica em um anúncio que o direciona para a página de destino hospedada pelo Google referente ao seu inventário local

Nas Campanha do Google Shopping você decide quanto deseja pagar por clique.

Você paga somente o valor mínimo necessário para conseguir uma classificação melhor do que o anunciante que está imediatamente abaixo da sua empresa. Além disso, muitas vezes você paga menos do que seu lance máximo.

 

Google Merchant Center

O Google Merchant Center é uma ferramenta que ajuda você a enviar os dados da sua loja e dos seus produtos para o Google, além de disponibilizá-los no Google Shopping e em outros dos nossos serviços

Você gerencia seus anúncios do Shopping no Google AdWords usando Campanhas do Shopping, uma forma simples e flexível para organizar e promover seu inventário de produtos do Google Merchant Center no Google AdWords.